Na manhã desta segunda-feira (22), Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Feira de Santana promoveram uma grande mobilização nas ruas do município com o objetivo de reivindicar melhoria nas condições de trabalho. Dentre os pleitos da categoria, estiveram na pauta a redução da jornada de trabalho, insalubridade de 40%, plano de saúde, incentivo financeiro, protetor solar, mudança do nível, reenquadramento e concurso para novos Agentes.
Engajado há mais de duas décadas na luta pelos Agentes de Saúde da Bahia, o deputado estadual Zé Neto (PT) compareceu à mobilização e, mais uma vez, vestiu a camisa da categoria. O parlamentar é tido como padrinho dos Agentes e um dos principais defensores dos interesses destes profissionais.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias, Roberto Carvalho, informou que os Agentes perderam adicional de insalubridade e recebem um salário mínimo. Roberto declarou que a Vigilância Epidemiológica do município não resolveu questões relacionadas à falta de material de trabalho. Ele lembra que foi prometido protetor solar, há mais de dois anos, e que há vários meses estão trabalhando com xérox de boletim de trabalho.
Clique aqui e confira as fotos da mobilização.