Por enquanto, o Hospital oferece duas vagas para a especialidade, mas a expectativa é de que nos próximos anos este número dobre
Depois do descredenciamento que durou 12 anos, o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, volta a oferecer o Serviço de Anestesiologia como Residência Médica. Para o responsável pelo serviço, Ricardo de Almeida Azevedo, o retorno da especialidade representa o fim de um jejum que prejudicou a saúde na Bahia. "Deixamos de formar muitos anestesiologistas desde quando a residência foi descredenciada no Roberto Santos. Isto, sem dúvida, prejudicou o atendimento de saúde no Estado e também comprometeu a atividade das outras especialidades que dependem da anestesiologia", comenta.
Por enquanto, o Hospital oferece duas vagas para a especialidade, mas a expectativa é de que nos próximos anos este número dobre. Para concorrer a uma vaga na Residência de Anestesiologia, os médicos devem fazer o concurso público estadual e se dedicar três anos ao estudo da especialidade.