Secretário da Saúde do Estado e deputado estão preocupados com impactos negativos que tal atitude pode levar aos que necessitam dos serviços prestados na unidade
A fim de discutir a respeito das 108 demissões de funcionários do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, autorizadas pelos prefeito da cidade, Tarcísio Pimenta (DEM), sob a alegação de corte de gastos para que a prefeitura, supostamente, pudesse economizar recursos e honrar outros compromissos financeiros, o deputado estadual Zé Neto (PT) articulou, juntamente com o secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, uma reunião esta segunda-feita (29).
Para o encontro, agendado para às 18h, é esperada a presença de Tarcísio e do secretário municipal de saúde, Rafael Pinto Cordeiro - que não comparecem à última reunião, realizada na última quinta-feira (25) - e da diretora-geral do Clériston, Inalva Sapucaia.
“Entendo que Feira vem passando por dificuldades financeiras na saúde, mas acredito que é a partir do diálogo que devemos ajudar a prefeitura a ultrapassar as dificuldades. O problema não pode ser resolvido na supressão de serviços essenciais de saúde. Tenho esperança de encontrarmos saída e ampliarmos a proximidade entre estado e município no tocante ao enfrentamento da situação em que passa a rede municipal de saúde”, pontuou o deputado, com o qual o prefeito já manteve contato, abrindo negociações em torno do tema.
Entenda o caso clicando aqui.