Complexo atuará abatendo 150 mil frangos por dia, mas a estimativa é aumentar esse número para 300 mil ao dia
Nesta quinta-feira (2), às 16h, o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, vai inaugurar o Complexo Avícola Mauricéa Alimentos Ltda., no frigorífico do Distrito Industrial de Luís Eduardo Magalhães. O Complexo contará com fábrica de rações, unidade de armazenamento de grãos, e terá o escritório central na região Oeste da Bahia, com matriz em Pernambuco.
As filiais se espalham por Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia (Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista – os dois últimos municípios em fase de construção – centrais de distribuição).
O complexo avícola está situado no município de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras e consiste em cinco unidades produtoras: Granja de matrizes, Incubatório, fábrica de rações, granjas para engorda dos frangos e abatedouro Industrial.
A princípio, o Complexo atuará abatendo 150 mil frangos por dia, mas a estimativa é aumentar esse número para 300 mil ao dia, exportando, em média, 40% de sua produção. Os investimentos já se estendem há 8 anos e estão em torno de R$ 140 milhões de reais.
O novo projeto agroindustrial Mauricéa prevê a geração de mais 2 mil empregos diretos e 10 mil indiretos, fazendo do oeste baiano além do maior produtor de grãos, também o maior centro produtor de frangos de cortes do estado. O Complexo pretende trabalhar com sistema de parceria, subsidiando pequenos proprietários.