Deputado Zé Neto ressaltou a importância de movimentos como esse para manter viva a cultura de Feira e região
Aconteceu no último sábado (4) o 36º Festival de Violeiros de Feira de Santana. O evento foi realizado no Mercado de Arte Popular. Cidade de forte cultura popular, Feira de Santana recebeu poetas de vários estados do nordeste. Estiveram à frente da organização os repentistas Caboquinho e João Crispim.
O deputado estadual Zé Neto (PT) esteve presente no evento e ressaltou a importância de movimentos como esse para manter viva a cultura de Feira de Santana e região. “O festival consiste num dos movimentos mais importantes da cultura feirense e se mantém com cheiro de água, couro e poeira. Nos lembrando, feito espelho, com o que parecemos, o que somos e de onde viemos, ao som encantado das violas e vozes, que nos embalam, nos acordam, num recordar de coisas e de causos, que nos animam a condição de sertanejos” comentou.
A dupla baiana formada pelos repentistas Antônio Queiroz e Leandro Tranquitino foi a grande vencedora do Festival, que animou a noite, com a participação de 10 poetas de diferentes estados do Nordeste.
Além dos vencedores, mostraram os seus talentos as duplas Vem-Vem do Nordeste, de Sergipe; Gilberto Alves, de Alagoas; Paraíba da Viola de Salvador e Rafael Neto de Paulo Afonso, além de Nadinho e Antônio Maracujá de Riachão do Jacuipe. Todos receberam troféu por participação.
O repentista Caboquinho, responsável pela organização do Festival com João Ramos, destacou o sucesso do evento. "A noite foi ótima. O evento contou com grande presença de publico”, comemorou.
Clique aqui e confira imagens do evento.