Deputados federais, estaduais e veredores de Feira de Santana participaram de uma reunião fechada na tarde de segunda-feira (22), no Tribunal de Justiça, em Salvador, para levar ao desembargador Benito Figueredo, reivindicações quanto ao serviço prestado pelo poder Judiciário no Município. Os deputados Zé Neto, Colbert Filho, Sérgio Carneiro, Fernando de Fabinho, Tarcízio Pimenta, Fernando Torres, Eliedson Ferreira e os vereadores Alcione Cedraz, Fábio Lucena, Jair de Jesus, Roberto Tourinho e Magno Feuzemburg fizeram parte desta comissão.
Com a tramitação da reforma da Lei de Organização Judiciária, na Assembléia Legislativa, os representantes feirenses, que já se reuniram em outra ocasião, junto à AMAB, OAB, Ministério Público e outros setores do judiciário, levaram a seguinte proposta de modificação para a LOJ: aumentar uma ou duas varas de família, com a redução das varas crime e do consumidor; a segunda proposição é classificar as entrâncias em função do número de habitantes, para que os municípios com mais de 600 mil sejam classificados em entrância inicial, intermediária ou final. Vale salientar que Feira de Santana não está inclusa em nenhuma dessas categorias e incluir o município na entrância final é um desejo dos representantes políticos.
Zé Neto explica que as propostas apresentadas ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Benito Figueiredo, serão encaminhadas para o relator e à comissão que está discutindo a LOJ, prevista para ser votada até a primeira quinzena de novembro.