O deputado estadual Zé Neto (PT) esteve presente no evento e falou da importância do CIS para o desenvolvimento de Feira de Santana
Na última quarta-feira (15), o Centro Industrial do Subaé (CIS) completou 40 anos. Para comemorar, foi realizado um coquetel comemorativo na Mansão 888, localizada no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, e contou com a presença de industriários e autoridades da cidade.
O deputado estadual Zé Neto (PT) esteve presente no evento e falou da importância do CIS para o desenvolvimento do município. “O CIS é patrimônio da cidade de Feira de Santana e contribui de forma extraordinária para o desenvolvimento da nossa Princesa do Sertão”, disse.
Satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido, o diretor do Centro, José Mercês Neto, afirmou que os avanços e conquistas da instituição são inúmeros. “O CIS surgiu como uma forma de Autarquia Industrial Municipal, e já naquela época conseguiu atrair várias indústrias para Feira de Santana, atendendo dessa maneira o seu objetivo maior, que é incentivar a produção industrial no município. Importante não esquecer que todo este trabalho foi capitaneado por um visionário, o atual senador da Bahia, João Durval Carneiro, disse, afirmando que a Bahia conta atualmente com um dos mais avançados programas de incentivo fiscal do país, o que é de fundamental ajuda na decisão e atração do industrial para se instalar na cidade.
Histórico - Constituído sob a forma de Autarquia Municipal da Prefeitura de Feira em 1969, o CIS tem prestado relevantes serviços à sociedade e, em particular, ao segmento empresarial. A consolidação do Centro é uma realidade, já que hoje possui 170 indústrias ativas espalhadas na cidade, além das que funcionam em São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira e Conceição do Jacuípe.
Ao longo dos anos, o CIS experimentou avanços significativos no processo de desenvolvimento pela sua localidade, considerada estratégica já que estar situado no maior entroncamento rodoviário do norte/nordeste, a menos de 80 km do Porto de Aratu e a 108 km da capital do Estado, Salvador.
De acordo com o Centro Industrial, na última década, seu crescimento alcançou a marca de 350%, concentrando indústrias de pequeno, médio e grande porte. O desenvolvimento gerado representa 10.000 empregos diretos. O diretor do CIS, José Mercês Neto, conta que mais de 70 pedidos de instalações de novas indústrias foram feitos e estão na espera, inclusive de empresas americanas e japonesas.
Clique aqui e confira imagens do evento.