Z Neto prestigia 7 Feira do Semi-rido da UEFS

Parlamentar esteve presente na abertura do evento nesta quarta-feira (15) e falou da sua importância para o desenvolvimento do semi-árido

A relevância das discussões acerca de desafios e sustentabilidade da região fez com que a 7ª Feira do Semi-Árido ganhasse novos parceiros e que fosse organizado evento paralelo de importância para as diversas comunidades baianas envolvidas. Neste sentido, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a Secretaria de Planejamento da Bahia (Seplan), Governo do Estado e Petrobrás convidam a comunidade para a realização da Feira e do Fórum Baiano de Desenvolvimento no Semi-Árido, no período de 15 a 17 de dezembro no campus.
Este ano a Feira aborda o tema “Saberes e Fazeres do Semi-Árido Contemporâneo” e tem contado com visita de pessoas de vários municípios. O objetivo é discutir os problemas dessa sub-região do Nordeste, com a identificação de desafios e as potencialidades regionais, observando a capacidade do povo para oferecer produtos e idéias que refletem tanto a convivência quanto os caminhos do desenvolvimento regional.
O encontro - que também serve como um modo de observar a capacidade do povo para oferecer produtos e ideias, refletindo a convivência e os caminhos do desenvolvimento regional – contou com a participação do deputado estadual
Zé Neto (PT), que esteve presente na abertura do evento nesta quarta-feira (15) e falou da sua importância para o desenvolvimento do semi-árido. “Participar de eventos como esse é motivo de muito orgulho para mim, pois mostra a força do povo dessa região, que possui um grande potencial econômico e cultural”, afirmou.
Composto por minicursos, palestras, oficinas, roda de prosa, relatos de experiências, exposições, estandes, lançamentos de livros e atividades culturais, o evento pretende aprofundar a discussão na tentativa de compreender as diferentes “maneiras de fazer”, desenvolvidas pelas pessoas que convivem no semi-árido para superar os problemas impostos pelas questões socioambientais e socioculturais.
Participam do evento representantes de municípios do semi-árido e entidades parceiras, como IMA, EBDA, Acup, Associação Mariense de Apicultores (Amapi), Associação de Artesãs do Papagaio, Associação de Produtores Orgânicos, Cesol Portal do Sertão, Catrufs, Grupo Tecer Arte, Umbigo – Grupo de Mulheres Permacultoras.
Dentre os parceiros, estão a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), BNB, Petrobrás, Desenbahia, CET, Fórum Baiano de Agricultura Familiar, ASA e Fetraf-BA.
Confira imagens do evento clicando aqui.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323