Deputado mais votado do PT e o 4º da Bahia, Zé Neto foi diplomado e oficialmente habilitado a exercer, a partir de fevereiro de 2011, o seu 3º mandato
Os candidatos eleitos para cargos políticos na Bahia nas Eleições de 2010 foram diplomados nesta quinta-feira (16), no Centro de Convenções, em Salvador. A solenidade foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-BA), e foi comandada pelo presidente do órgão, desembargador Mário Alberto Simões Hirs.
Foram diplomados o governador Jaques Wagner, o seu vice, Otto Alencar, os senadores Lídice da Matta e Walter Pinheiro, e seus respectivos suplentes (dois para cada), além dos 39 deputados federais e 63 deputados estaduais com seus respectivos suplentes.
O evento é o ato por meio do qual a Justiça Eleitoral homologa os políticos habilitados a exercerem seus cargos. "É a conclusão do processo eleitoral por parte do TRE, que finaliza com sucesso mais uma eleição", destacou o presidente do TRE-BA, Mário Hirs.
Reeleito com o maior número de votos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Zé Neto foi diplomado, ficando oficialmente habilitado a exercer, a partir de fevereiro de 2011, o seu terceiro mandato eletivo que conquistou nas urnas.
Evolução - O eleitorado do parlamentar feirense mais uma vez cresceu, reafirmando confiança nos trabalhos que vem sendo desenvolvidos por seu mandato em toda a Bahia. Depois de ter sido eleito em 2002 com 32.030 votos, o deputado alcançou 44.931 votos em sua primeira reeleição, em 2006. Desta vez, com 100% das urnas apuradas, Zé Neto conquistou 81.223 votos, ocupando assim o quarto lugar entre os deputados estaduais baianos nestas eleições e sendo o mais votado entre os postulantes ao legislativo estadual pelo PT.
Confira aqui as fotos da solenidade.