O deputado estadual Zé Neto comemorou a assunção do colega petista, com o qual possui vínculos políticos e, sobretudo, de amizade
Na manhã desta quarta-feira (22), o que há alguns dias era especulado pela mídia baiana foi oficialmente divulgado. O deputado federal eleito Afonso Florence (PT), ex- secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, foi convidado pela sucessora do presidente Lula, a ex-ministra da Casa Civil Nacional, Dilma Roussef, para encabeçar o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A sugestão foi dada pela tendência Democracia Socialista (DS) e contou com o apoio do governador da Bahia reeleito Jaques Wagner e da secretária da Casa Civil do Estado, Eva Maria Chiavon, fato que ratificou a escolha de Dilma, que assumirá a presidência no próximo dia 1º.
O deputado estadual Zé Neto comemorou a assunção do colega petista, com o qual possui vínculos políticos e, sobretudo, de amizade. “Conheço o companheiro Afonso desde a época do Movimento Estudantil e tenho muito apreço por essa figura, que é próxima a mim, é de nossa corrente e muito pode fazer pelo desenvolvimento agrário de nosso país. Estou muito satisfeito. Posso dizer que fechamos esse ano muito bem. Nossa obrigação agora é corresponder a confiança e trabalhar com vigor para que a Bahia possa avançar em políticas públicas para o setor e que, principalmente, as pessoas que estão na ponta possam vivenciar os bons reflexos de sua atuação no Ministério”, pontuou o deputado.
Ainda sobre a ida de Florence ao MDA, que tem como principal função dialogar com os movimentos sociais agrários, além de ajudar na viabilização da Reforma Agrária, Zé Neto disse que este é um quadro baiano em potencial. "Afonso tem um convívio com as problemáticas sociais do estado além de ser é profundo conhecedor das situações vividas no desenvolvimento agrário. Tenho certeza que ele continuará trabalhando com a mesma humildade de sempre e pensamento no coletivo", concluiu Zé Neto.