Parlamentares votaram o orçamento e outros 16 projetos; Zé Neto prestou homenagem ao colega Waldenor Pereira que se despede da Casa
Depois de uma longa sessão de mais de 10 horas de duração e que contou com a presença da quase totalidade dos 63 parlamentares, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Orçamento do Governo do Estado para 2011 e mais 16 projetos de origem do Poder Executivo, na noite desta quarta-feira (22). A grande produtividade só foi possível graças ao entendimento das lideranças da Casa, que acordaram os principais pontos nos quais existiam divergências e garantiu quorum regimental para a votação das matérias.
Logo no início da sessão ordinária, que começou às 15h, o presidente Marcelo Nilo (PDT) sugeriu que fosse realizada uma sessão extraordinária, a se iniciar às 20h, para que durante à tarde fossem costurados os acordos que possibilitaram as votações. Com a aprovação da proposta orçamentária do Estado, que atinge o montante de R$ 26,6 bilhões, a Assembleia está regimentalmente autorizada a entrar em recesso.
Foram aprovados também importantes projetos de origem do Executivo, como os que criam o Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos e a carreira de professor indígena.
Na oportunidade, foi fixado os novos subsídios do governador, do vice-governador, dos secretários de Estado e dos próprios deputados, que tradicionalmente acompanham os aumentos aprovados pelo Congresso Nacional para deputados federais, senadores, presidente da República e ministros de estado.
Homenagem a Waldenor
Em seu último discurso no ano, o deputado Zé Neto desejou a todos os colegas e ao povo baiano “um Feliz Natal e um ano novo repleto de felicidades”. O parlamentar também aproveitou para se despedir do companheiro Waldenor Pereira, atual líder do Governo, que se despede da Casa para assumir novas responsabilidades.
Zé Neto congratulou o amigo e desejou que ele realize um bom trabalho em Brasília, onde assume a partir de janeiro o mandato de deputado federal. “Gostaria de prestar uma homenagem ao companheiro Waldenor, que está nos deixando para alçar vôos ainda mais altos. Desejo-lhe boa sorte e que realize um bom trabalho em Brasília, como o fez aqui na Assembleia, sendo um dos parlamentares mais destacados. Tenho certeza que ele continuará lutando pelo povo baiano e será, também na capital federal, um grande líder, como foi aqui”, disse Zé Neto, em entrevista. No Plenário, o parlamentar também prestou homenagens ao companheiro, ao lado de quem manteve firme defesa aos projetos dos governos Lula e Wagner.