A bancada da situação garantiu a indicação do nome do deputado Zilton Rocha(PT) para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, comparecendo massivamente à sessão extraordinária realizada hoje (30/10/2007). Comemorando o resultado de 39 votos favoráveis, quantidade acima do exigido (32), o líder do Governo, Waldenor Pereira agradeceu à sua bancada e destacou a figura de Zilton como “um homem extraordinário e um deputado brilhante” que saberá honrar o cargo que ocupará no TCE.
Para o deputado Waldenor, a votação de hoje representou um momento histórico do legislativo baiano, que debateu amplamente sobre a indicação para o TCE, antes relegada ao gosto e à vontade do chefe do Executivo. Ele avaliou que o resultado foi principalmente uma grande vitória da Liderança do Governo, porque apesar do clima de tensão provocado pelos oposicionistas, conseguiu uma aprovação bastante superior ao mínimo de votos exigidos.
O líder parabenizou a Assembléia Legislativa pela escolha do nome de um um parlamentar de “excelente trajetória como cidadão, professor reconhecido, homem público de caráter ilibado e exemplo de ser humano”. E finalizou com mais um elogio: “O companheiro Zilton Rocha honra o nosso partido e a nossa bancada. Parabéns Zilton!”.
Exercendo o terceiro mandato de deputado estadual, Zilton Rocha subiu à tribuna para defender a sua candidatura, afirmando que aceitou a indicação, porque identificou um sentimento no legislativo de que o nome para o vaga do TCE deveria sair de dentro da Casa. Ele agradeceu aos colegas pelos elogios e as manifestações de carinho que recebeu e assegurou que irá honrar o novo cargo no TCE.
Fonte: Site do Deputado Waldenor Pereira - 31/10/2007