Governador empossado viajou para Brasília onde acompanhou a posse da presidenta Dilma Rousseff
Depois de tomar posse ao lado do vice, Otto Alencar, neste sábado (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia, o governador Jaques Wagner seguiu para Brasília (DF), onde participou das cerimônias de posse da presidenta Dilma Rousseff, no Congresso Nacional, e de transmissão do cargo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.
“Este é um dia histórico para o Brasil, que, pela primeira vez, tem uma mulher na Presidência da República. Dilma é muito preparada para seguir a missão iniciada pelo presidente Lula O excelente relacionamento pessoal e político que tenho com o presidente será mantido com a presidenta. Com ela e sua equipe temos a certeza de que os projetos para a Bahia terão continuidade e serão ampliados”, disse Wagner.
Confiante de que o Brasil viverá bons momentos nos próximos quatro anos com o governo Dilma Rousseff, Wagner ressalvou, no entanto, que isso dependerá de fatores externos. “A expectativa é positiva, mas é óbvio que temos que contar com o desempenho da economia mundial”, afirmou o governador da Bahia, após a cerimônia de posse.
Ex-ministro de Relações Institucionais do governo Lula, Wagner avaliou que Dilma deverá ter uma relação mais tranquila com o Poder Legislativo do que seu antecessor. “Pela numerologia da eleição, ela terá mais conforto no Senado e na Câmara. Espero que isso se mantenha durante os quatro anos.”