Z Neto quer audincia pblica para discutir TWB

Para deputado, contrato com o Governo precisa ser revisto por conta do péssimo serviço prestado pela empresa

O deputado estadual Zé Neto (PT) afirmou nesta quinta-feira (13), durante os festejos da Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador, que pretende colocar em discussão o serviço prestado pela TWB, empresa que opera o sistema ferry boat. O parlamentar disse que, tão logo a Assembleia Legislativa retorne do seu período de recesso, pretende realizar uma audiência para por em discussão o contrato entre a companhia que faz a travessia Salvador - Ilha de Itaparica e o Governo do Estado. “Assim que o Legislativo retomar os trabalhos, vou propor uma audiência pública para discutir a TWB. O que devemos fazer com relação à empresa”, afirmou.
Para Zé Neto, a situação de descaso da companhia chegou a níveis insuportáveis e, portanto, inadmissíveis. “No meu ponto de vista, chegou ao caos e, pelo fato de a empresa não parecer fazer questão de mudar sua conduta, temos a obrigação de buscar uma solução para o caso”, disse o parlamentar.
Melhorias para a travessia
Principal defensor da aprovação da lei que regulariza o transporte hidroviário em toda a Bahia, recentemente sancionada pelo governador Jaques Wagner, Zé Neto disse que não se pode esperar a chegada da ponte ligando Salvador à Itaparica para se tomar uma providência. “Esse é um projeto de médio prazo e, portanto, não podemos deixar a TWB deitando e rolando, desrespeitando o povo baiano, até a realização desse sonho que é a ponte que, além de ligar Salvador à Ilha, também será uma saída para o Baixo Sul, o Oeste e o Sul do estado”, disse.
O deputado tem esperança de que o contrato de concessão do serviço, firmado em 1996, durante o governo Paulo Souto, seja rescindido antes dos 25 anos previstos. “Se o serviço não vem sendo prestado a contento; se não há respeito ao usuário e as deficiências são flagrantes, isso configura quebra de contrato”, considerou.
TWB e favorecimentos
Durante uma entrevista à Rádio Metrópole FM na tarde desta quarta-feira (12), o diretor de Relações Institucionais da TWB, Jaime Rangel, incomodado com as críticas feitas no ar pelo deputado Zé Neto ao sistema de travessias – o deputado já estava há mais de duas horas na fila, esperando para embarcar – insinuou que já havia dado preferência ao parlamentar para que ele pudesse furar fila no ferry. Indignado, Zé Neto negou ter aceitado qualquer tipo de favorecimento e explicou a situação colocada pelo diretor da TWB. “O que aconteceu foi que reclamei de uma supressão de horário [cancelamento de viagem], depois que já estava na fila durante muito tempo. Na ocasião, liguei para o diretor da Agerba, para reclamar da situação e verificar o que estava acontecendo. Quando já tinha pago o passaporte e estava dentro da fila, fui informado que não teria dificuldade de atravessar e que teria prioridade. Não aceitei, como é óbvio. Ele vai ter que provar o que está dizendo”, desafiou, atentando ainda para o fato de que, como parlamentar, tem o dever de fiscalizar os serviços públicos. “A reclamação não foi um pedido de favorecimento, mas o cumprimento de meu dever como deputado”, respondeu.
Zé Neto não poupou críticas ao diretor da TWB. “Eles estão acostumados a, quando alguém reclama, eles oferecerem vantagens. (…) A entrevista dada à Rádio Metrópole demonstra que tipo de caráter ele tem. Que tipo de conduta. Nunca falei com esse rapaz”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323