A polícia não registrou homicídio ou tentativa de homicídio no trajeto do cortejo
O balanço final das ocorrências policiais na Lavagem do Bonfim 2011, segundo maior evento popular da Bahia, confirma a redução nos números dos principais delitos, em relação aos registros do ano passado. Este ano, a polícia não registrou homicídio ao longo dos 8 km que separam as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim, trajeto do cortejo. Outro índice relevante foi a ausência de tentativas de homicídio. Em 2010, foram registrados um homicídio e uma tentativa.
Outros delitos que também tiveram diminuição foram os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos), 111 ocorrências neste ano, contra 121 em 2010, as vias de fato (brigas), 17 casos, contra 25 no ano passado, além de nove registros de lesões corporais neste ano, contra 11 no ano anterior.
Cinquenta e quatro pessoas foram conduzidas para os postos policiais montados no circuito, onde foram averiguadas as ocorrências em que estavam envolvidas. “Isso mostra que o nosso planejamento para a festa do Bonfim deu certo. Nosso pensamento agora é repetir a organização e avaliar todos os procedimentos para que, no Carnaval, o sucesso seja o mesmo”, disse o secretário da Segurança Pública, César Nunes.
Clique aqui e confira fotos exclusivas da Lavagem do Bonfim em nossa galeria.