Governador falou sobre o anúncio de 15 novos secretários durante programa de rádio
A confirmação dos 15 primeiros nomes do novo secretariado para o seu segundo mandato foi o assunto predominante do programa de rádio Conversa com Governador, desta terça-feira (18), com o governador Jaques Wagner. Ele disse que a sua expectativa é de “continuidade com renovação”, aliando qualificação técnica e capacidade política para executar com mais eficiência as ações do governo.
Dos nomes anunciados, dez são atuais secretários, que permanecerão em suas pastas, e cinco assumem os cargos pela primeira vez ou retornam ao Estado. “Agora é hora também de melhorar a gestão”, assegura o governador. Segundo ele, a meta principal é continuar trabalhando em benefício da população “com foco no social, nos mais carentes para construirmos a Bahia de Todos Nós”.
O governador ressalta o ânimo novo do secretariado e insiste na eficiência da máquina administrativa como o grande objetivo do governo, preocupação desde o primeiro mandato. Ele agradece aos secretários que estão saindo e espera que os novos se dediquem, igualmente, ao projeto político do seu governo, de fazer sempre mais para quem mais precisa.
“Minha palavra é de agradecimento pela contribuição, pela dedicação ao longo dos quatro anos do nosso primeiro governo e dizer que vocês são parte do resultado eleitoral que significa a aprovação de 64% da população baiana”, declarou.
Ele acredita no empenho da equipe e tem expectativa de que todos se dediquem, tenham humildade, determinação, muita energia e obstinação para o trabalho. “Afinal, estamos aqui para servir ao povo baiano, por delegação que os próprios baianos nos deram na última eleição”. Admite, porém, a possibilidade de eventual substituição, se o desempenho “não estiver a contento”.
O governador anunciou ainda durante o programa a recriação da Secretaria de Comunicação, substituindo a atual Assessoria Geral de Comunicação do Estado.