Uma reivindicação antiga da comunidade feirense, o Hospital da Criança de Feira de Santana começa a sair do papel no próximo dia 20 de novembro. A Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) tornou pública a realização, no próximo dia 20, da tomada de preços para o projeto Executivo do Hospital. Será às 14h30min, na sala de treinamentos, localizada no subsolo da Sucab, situada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
O Hospital da Criança de Feira de Santana vai garantir o atendimento especializado à infância e acabar com a frustração da população de Feira e região que não tem onde tratar suas crianças. Atualmente os hospitais que funcionam na cidade não atendem toda a região, inclusive recusando atender casos de urgência e emergência, carência que vai acabar com a chegada do novo hospital.
O governador Jaques Wagner assumiu o compromisso de construir o Hospital durante a campanha ao Governo do Estado, quando percebeu essa necessidade da população de Feira e região.
Para o deputado estadual Zé Neto, o anúncio desta licitação e futura construção do Hospital da Criança da Bahia em Feira de Santana mostra o grau de compromisso do Governo do Estado com a saúde da população. “Sabemos das necessidades na Saúde e à medida em que vamos arrumando a casa, que a encontramos completamente bagunçada, estamos tendo a condição de proporcionar à população, condições para um atendimento digno e disso não vamos abrir mão”, destaca.
Poderão participar da licitação, empresas que possuam capital social mínimo de R$ 61.037,00. O edital e os elementos que o integram estarão à disposição dos interessados ao preço de R$ 100 (cem reais), pagamento a ser efetuado diretamente na Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira, através do endereço, na Sucab.