Petista, a partir de agora, vai conduzir os trabalhos, sendo uma base de sustentação para as ações e um instrumento de defesa do Governo na Casa
Na tarde desta quarta-feira (2), o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) recebeu os 63 deputados estaduais eleitos no último pleito eleitoral para cerimônia de posse dos cargos, que devem ocupar durante o próximo quadriênio.
Após a solenidade, ocorreu a eleição e posse da nova Mesa Diretora da Casa. A presidência para o próximo biênio ficou com Marcelo Nilo (PDT), reconduzido pela terceira vezao cargo, tendo sido escolhidos Leur Lomanto Jr. (PMDB) para ser o 1º vice, Aderbal Caldas (PP), para 2º e Carlos Ubaldino (PSC) para 3º vice.
A 1ª secretaria seria de Yulo Oiticica (PT), mas o deputado declinou, deixando o caminho aberto para J. Carlos (PT), que continua no cargo. A 2ª secretaria ficou com Elmar Nascimento (PR), a 3ª será ocupada por Álvaro Gomes (PCdoB) e a 4ª secretaria é de Maria Luiza Laudano (PtdoB). Os suplentes são Luiza Maia (PT), Maria Luiza Carneiro (PSC), Paulo Azi (DEM), Capitão Tadeu (PSB) e Pedro Tavares (PMDB).
O bloco da oposição é formado pelos partidos PMDB, PR, PSDB e DEM. A liderança do grupo fica nas mãos de Reinaldo Braga (PR). Para a ala governista, foi escolhido o parlamentar feirense Zé Neto (PT), que assume a liderança do Governo na Assembleia.
Liderança do Governo – Após resultado da votação, o deputado petista Waldenor Pereira passa o cajado da Liderança do Governo na Casa das Leis para o correligionário Zé Neto que, a partir de agora, irá conduzir os trabalhos, sendo uma base de sustentação para as ações e um instrumento de defesa do Governo na Casa. Com o gabinete cheio de parentes e amigos, Zé Neto comemorou a conquista desta honrosa tarefa a que foi incumbido.
Clique aqui e confira imagens da posse.