Profissionais, que devem fazer parte do quadro de pessoal da Secretaria da Saúde da Bahia, serão lotados em Salvador, Feira de Santana e Ilhéus
O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), publicou no Diário Oficial da Bahia desta terça-feira (8), a nomeação dos convocados para o Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde, que devem fazer parte do quadro de pessoal da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).
A convocação se deu em cumprimento à sentença judicial proferida pela juíza Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital do Estado da Bahia, nos autos de uma Ação Civil promovida pelo Ministério Público Estadual. Sendo assim, os secretários Jorge Solla (Saúde) e Manoel Vitório (Administração) nomeiam os candidatos aprovados nas Diretorias Regionais da Saúde (Dires) de Salvador (01), Feira de Santana (02) e Ilhéus (06) para as áreas de Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Regulação da Assistência à Saúde e Medicina.
Salvador – para a capital baiana, foram nomeados 15 enfermeiros, 6 farmacêuticos, 01 fonoaudiólogo, 03 nutricionistas, 02 reguladores da Assistência à Saúde, 01 anestesiologista, 21 médicos da medicina de urgência, 01 dermatologista, 12 médicos ginecologia-obstetrícia, 01 hematologista, 01 infectologista, 14 pediatras, 01 psiquiatra, 2 médicos de ultrassonografia gineco-obstetrícia, 02 nefrologista, 01 radiologista diagnóstico por imagem, 01 médico de medicina intensiva, 01 neurologista, 01 neonatologista, 01 ortopedista, 01 cancerologista, 01 patologista, 01 médico de medicina do trabalho.
Feira de Santana – para compor o quadro de funcionários da saúde na “Princesinha do Sertão”, foram nomeados 01 médico cirurgião geral, 01 médico ginecologista e obstetra e 01 médico ortopedista.
Ilhéus – para a cidade, muito conhecida por seu potencial na cacauicultura, 01 médico cirurgião geral, 01 médico de medicina de urgência foram nomeados.
Com informações do Diário Oficial da Bahia desta terça-feira (08).