A diretora Edilma Reis, destaca a relevância de receber médicos reconhecidos no cenário nacional de Medicina Intensiva
Membros da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) conheceram na manhã desta quinta-feira (10), as instalações do Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana. Durante a visita, os médicos da associação assistiram a uma apresentação do HEC, conduzida pelo presidente do Instituto Sócrates Guanaes – instituição administradora da unidade –, André Guanaes. Em seguida, os médicos conheceram as instalações e o corpo clínico do hospital, acompanhados pela diretora médica, Edilma Reis.
“Um dos grandes desafios da Medicina Intensiva em nosso pais, atualmente, é a falta de leitos para se prestar atendimento adequado aos pacientes que necessitam de cuidados específicos de uma UTI. Ter o prazer de visitar um hospital com essa estrutura e com esse corpo clínico em formação nos dá um sentimento muito positivo, porque ele vem ajudar a preencher esta lacuna. Eu fiquei muito impressionado não somente com a infraestrutura, pois não se vê esse padrão na grande maioria dos hospitais ao redor do país, mas também com o entusiasmo que a gente vê nos profissionais que estão iniciando esse projeto, que tenho certeza, será referência para região e para todo o país.”, afirmou Ederlon Rezende, presidente da AMIB.
A diretora Edilma Reis, destacou a relevância de receber médicos reconhecidos no cenário nacional de Medicina Intensiva. “É com muito orgulho que recebemos a visita dessa associação de grande importância para medicina brasileira e ficamos muito felizes em constatar que os colegas ficaram impressionados não só com a magnitude do hospital, mas também com o compromisso de toda a equipe em tornar este hospital referência nacional em medicina intensiva”, frisou.
Além do presidente da Associação, estiveram presentes Werther Brunow de Carvalho (vice-presidente), e os membros Álvaro Réa-Neto, Marcos Knibel, além de Flávio Maciel, do Laboratório de Imunologia InCor-USP e conselheiro do ISG.