Autoridades políticas foram homenageadas durante a cerimônia
Uma solenidade cívico-militar na manhã desta quinta-feira (17) na Vila Policial Militar do Bonfim comemorou os 186 anos da Polícia Militar da Bahia. Durante o evento, o governador Jaques Wagner e o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, entregaram medalhas do Mérito Policial Militar e do Mérito Marechal Argolo/Visconde de Itaparica a personalidades que prestaram relevantes serviços à comunidade baiana.
Foram concedidas 44 medalhas e dentre os homenageados estavam o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; os secretários de Estado Robinson Almeida (Agecom) e Maurício Telles Barbosa (Segurança); o prefeito Luis Caetano (Camaçari); o vice-almirante Carlos Autran de Oliveira; o coronel-aviador Ary Soares Mesquita e as entidades Afoxé Filhos de Gandhy e Comando do 2º Distrito Naval.
Na ocasião, a tropa desfilou com os novos uniformes e equipamentos que, a partir desta quinta-feira, gradativamente, já podem ser vistos pela população nas ruas do Estado.
PM
A Polícia Militar da Bahia foi criada oficialmente por decreto do imperador Dom Pedro I, em 17 de fevereiro de 1825, com o objetivo de manter a tranquilidade e segurança pública na província da Bahia. Estas ações de policiamento vêm sendo desenvolvidas até os dias atuais, sob a prática da polícia comunitária. Hoje, a PM baiana possui 31.969 policiais, sendo 6.847 destes, incorporados entre 2007 e 2010.
17
Fev