Reunio discute incentivos para realizao de arrancadas na Bahia

Secretário de Turismo informou que é imprescindível apresentação de projeto por parte dos organizadores da competição esportiva para recebimento de apóio institucional

Com o objetivo de ganhar espaço na agenda baiana de automobilismo e buscar uma maneira para que atividades de arrancadas de carros na Bahia voltem a acontecer dentro dos moldes da legalidade e da segurança, foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), uma reunião, na sede da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), em Salvador.
Na ocasião, o secretário de Turismo Domingos Leonelli dialogou com um dos representantes dos pilotos, Lício Costa, que solicitou apoio institucional para realizar os eventos e informou ao secretário que, por intermédio do mandato do deputado estadual Zé Neto, já existe um espaço pré-disponibilizado na agenda do Parque de Exposições da capital baiana para a realização de um dos eventos. Trata-se dos dias 11, 12 e 13 de março deste ano.
Por compreender a relevância turística e econômica de eventos como este, em resposta, Leonelli disse que vai disponibilizar as mesmas defensas metálicas - que são projetadas para garantir desaceleração durante o impacto de veículos - utilizadas durante as provas do Stock Car em Salvador, além de defensas para proteção do público, e, desde já, comprometeu-se em mediar a viabilização de pessoal do quadro da saúde (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –SAMU) e da segurança pública (policias) durante o evento. Entretanto, Leonelli disse que é imprescindível a apresentação do projeto por parte dos organizadores da competição esportiva a fim de que, após análise, o pedido de apóio institucional seja atendido.
Arrancada – em uma pista reta e com carros dispostos lado a lado, as duplas de pilotos que competem nesta modalidade esportiva têm direito a três largadas, sendo que quem obtém os melhores tempos dessas três largadas duelam com o vencedor da outra dupla da mesma categoria. Os melhores se encontram na final e sai vencedor aquele piloto que conseguir o melhor e menor tempo na reta estabelecida para a competição. Os carros de arrancada são divididos de acordo com o peso, motor e tração. De acordo com Lício, os pilotos baianos destacam-se nas competições regionais e nacionais. No último Campeonato Brasileiro de Arrancada, realizado em 2009, 4 das 12 categorias foram conquistas por pilotos baianos.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323