Será realizada licitação para contratação de uma auditoria e consultoria do contrato realizado entre a Secretaria de Infraestrutura e a concessionária
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) criou, nesta quinta-feira (17), uma comissão de sindicância para apurar as causas do acidente ocorrido na quarta-feira (16) com o ferry-boat Anna Nery, que jogou ao mar o carro do delegado José Magalhães durante atracação no Terminal de São Joaquim.
O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, informou também que será realizada licitação para contratação de uma auditoria e consultoria do contrato realizado entre a Secretaria de Infraestrutura e a TWB, de concessão do sistema ferry-boat, e não descartou a possibilidade de uma intervenção na concessionária.
Com relação à apuração do acidente, Eduardo Pessoa disse que a Agerba está aguardando os relatórios dos fiscais que atuam no Terminal de São Joaquim, da TWB e da Capitania dos Portos. Segundo ele, se for comprovado que houve negligência, a TWB será punida com multa cujo valor mínimo é de R$ 11 mil, além de outras penalidades.