Comisses definidas na Assembleia Legislativa da Bahia

Ainda nesta terça (22), nove dos dez colegiados permanentes foram oficializados. As comissões especiais – que são três – também já estão praticamente acertadas

Em menos de quatro sessões, o Legislativo Estadual fechou o ciclo de conversas a respeito da instalação das Comissões Técnicas na Assembleia Legislativa da Bahia, o que a torna apta para fazer análise e aprovação de Projetos, iniciando efetivamente os trabalhos da 17ª Legislatura.
Ainda nesta terça-feira (22), nove dos dez colegiados permanentes foram oficializados. As comissões especiais – que são três – também já estão praticamente acertadas.
Em um tempo considerado recorde em toda a história da Casa das Leis, os líderes dos blocos do governo, Zé Neto (PT), da oposição, Reinaldo Braga (PR), e do independente PSC/PTN, Targino Machado (PSC), indicaram os nomes e conduziram o processo de composição dos colegiados. Faltou apenas ser instalada a Comissão de Saúde e Saneamento. O PT, maior bancada do Legislativo, conquistou o maior número de indicações para presidir as comissões permanentes.
Na divisão das presidências - cuja matemática baseou-se no regimento e a partir do histórico na Casa - a proporção obedecida foi a de cinco colegiados sendo liderados pelo governo, dois para minoria e um para a ala independente. Foram definidos os nomes de Adolfo Viana (PSDB) e Eures Ribeiro (PV) para a presidência da Comissão de Meio Ambiente; Temóteo Brito (PMDB) para Agricultura e Política Rural; Kelly Magalhães (PCdoB) para Educação; Rosemberg Pinto (PT) para Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho; Luiz Augusto (PP) para Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; Ângela Souza para Comissão de Infraestrutura; Adolfo Menezes (PRP) para de Direitos Humanos e Segurança Pública.
Em função da celeridade no processo de instalação das comissões, o líder da oposição, Reinaldo Braga, elogiou os empenhos dos colegas que geriram os trabalhos. “Quero parabenizar o Líder da Maioria, na pessoa do deputado Zé Neto, o seu vice-líder Sidelvan Nóbrega, o deputado Targino Machado, como líder da Bancada Independente, por essa ação que todos desenvolveram no sentido de que pudéssemos formar essas comissões. E outro aspecto: discutimos o mínimo e nos entendemos no máximo. Tudo sem problema”, enfatizou o deputado.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323