Das 15 equipes de atendimento móvel de urgência que estão atuando neste momento em Salvador, sete pertencem ao Samu do município e oito equipes do Salvar
Apesar da paralisação dos profissionais que trabalham no SAMU de Salvador continuar, a população da capital baiana está sendo atendida por um quantitativo de 15 equipes de socorristas. Ainda na manhã desta quarta-feira (23), data de início da paralisação do serviço, o atendimento da central 192, responsável pelo atendimento à população e pela regulação dos pacientes para as unidades hospitalares, voltou a funcionar. Com o reestabelecimento do telefone 192, a população pode voltar a acionar o serviço através do número 192. Das 15 equipes de atendimento móvel de urgência que estão atuando neste momento em Salvador, sete pertencem ao Samu do município e oito equipes do Salvar.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) tem monitorado as unidades de emergências sob sua administração e não identificou nenhuma grande mudança na rotina de atendimentos aos pacientes. O médico Ricardo Gouveia, designado pela Sesab para acompanhar a situação do SAMU em Salvador, orienta que em casos menos graves a população busque diretamente os pronto-atendimentos, acionando o SAMU apenas em casos de maior gravidade.