Gilsan, Dionorina e Jorge de Angélica apresentaram uma síntese das manifestações de raízes africanas
“Perto de Deus até a tristeza pula de alegria”, assim, com a frase de Jorge de Angélica, o grupo Trilogia do Reggae balançou o Teatro de Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim, nesta quinta-feira (24). O show teve início com uma saudação aos orixás, em especial a Ogum. Em seguida, cada um dos músicos cantou uma música que o projetou e marcou a sua carreira.
Formado pelos músicos Jorge de Angélica, Dionorina e Gilsan, o Trilogia do Reggae teve início em novembro de 2009. Porém, Dionorina ressalta que eles não são um grupo musical e Jorge de Angélica foi uma “formação na hora certa”.
Prestigiaram o lançamento do CD e do documentário do grupo, o deputado Zé Neto, o reitor da Universidade de Feira de Santana, José Carlos, os amantes do reggae, entre outras personalidades feirenses.
Trilogia - A idéia do primeiro show do grupo surgiu através de Jorge de Angélica e foi realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte. O objetivo era um local onde pudesse dar uma maior visibilidade, e que isso projetasse a carreira solo de cada um dos músicos componentes, “sabendo usar isso para a carreira solo pela força dos três”, explicou Dionorina e completou “para que a comunidade tomasse conhecimento do nosso trabalho”. Trabalho esse que tem como meta trazer ao público “arte, cultura e conscientização”, define o músico.
Confira aqui mais fotos do show.