Entre as áreas de investimento estão segurança pública, saúde, turismo, festas em bairros, cidades do interior, carnaval pipoca e ações sociais
O Governo do Estado vai investir no Carnaval da Bahia R$ 52,9 milhões. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (28), numa coletiva de apresentação das ações previstas para a festa, realizada no Hotel Pestana (Rio Vermelho), com a presença do governador Jaques Wagner, do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Neto (PT), e secretários de Estado.
Entre as áreas de investimento estão segurança pública, saúde, turismo, festas em bairros populares, cidades do interior, carnaval pipoca e ações sociais na folia. Só em segurança serão destinados mais de R$ 24 milhões, para garantir a tranquilidade dos 1,7 milhão de foliões aguardados, entre baianos e turistas. Entre os recursos que devem assegurar paz na festa também estão mais de 23 mil policiais (civis e militares), que contarão com equipamentos de alta tecnologia.
"Todo esse serviço de inteligência ajuda a manter a paz no carnaval, e quanto mais tecnologia tivermos, maior será a tranquilidade dos foliões", afirmou o governador Jaques Wagner.
Carnaval
A festa momesca será iniciada nesta quinta-feira (3), prosseguindo até o dia 8 de março. Na capital, os foliões devem se dividir entre os tradicionais percussos Campo Grande e Barra/Ondina, além do circuito alternativo no Pelourinho. Além de Salvador, o Governo apoia o Carnaval de sete cidades do interior.
Clique aqui para acessar o press release do Carnaval 2011.