Equipamento representa mais um importante passo na qualificação do atendimento realizado pelo SUS na Bahia
Chegou ao Hospital do Subúrbio, na manhã deste domingo (27/2), o equipamento que possibilitará a realização dos exames de ressonância magnética desta unidade hospitalar e de outras unidades rede estadual, um investimento em torno de R$ 2 milhões. Para o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, este sofisticado aparelho, representa mais um importante passo na qualificação do atendimento realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia e comprova a preocupação do Governo do Estado em ofertar o que existe de melhor para atender a população.
Na prática, este investimento representa a duplicação da capacidade de realização deste tipo de exame, pois, até hoje, a rede hospitalar estadual, só conta com um aparelho de ressonância magnética, instalado há dez anos, que funciona no Hospital Geral Roberto Santos.
Para descarregar o equipamento no Hospital do Subúrbio, foi montado esquema especial que envolveu cerca de 30 profissionais. De acordo com a Diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (Ditec), Mara Souza, esta operação foi necessária devido a sensibilidade do equipamento e aos ajustes físicos que precisaram ser feitos para acomodar o aparelho no seu lugar de funcionamento. “Vamos acompanhar todo o processo de instalação e a nossa previsão é que este equipamento já esteja atendendo à população na primeira quinzena de março”, avaliou.