Durante a visita, a presidenta irá anunciar aumento para o Bolsa Família
Março é o mês das mulheres. Para homenageá-las, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), junto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), monta estandes para que mulheres rurais, de grupos produtivos, exponham seus trabalhos durante a visita da presidenta Dilma Rousseff à cidade de Irecê, Bahia. O evento acontece nesta terça-feira (1º), às 11h, no Espaço Gran Fest.
Nos estandes vão ser expostos produtos artesanais e da Agricultura Familiar (AF), como doces, queijos, derivados do leite de caprinos, da pinha e do umbu, da cenoura, e também artigos de costura e bordados, artesanato de sisal, biojoias e produtos da agricultura orgânica.
Durante o evento, acontece também a entrega simbólica de kits para montagem de ateliês de costura para cinco associações, contendo quatro itens: duas máquinas de costura, uma overloque e uma galoneira. Os kits servirão para iniciar ou reforçar os trabalhos nos ateliês das associações, e já estão previstas mais entregas até o fim do ano.
Programação –Na manhã do dia 1º de março, a presidenta Dilma Rousseff vai até o município de Irecê, onde assinará decretos do Bolsa Família e da Agricultura Familiar. Pela tarde, ele seguirá para a capital baiana, Salvador, onde poderá anunciar obras de construção de um terminal de regaseificação da Petrobrás na Baía de Todos os Santos.
28
Fev