Ação visa sensibilizar a sociedade com relação ao problema da violência contra as mulheres, buscando a garantia dos seus direitos
O Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março, será lembrado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Voluntárias Sociais da Bahia e Tribunal de Justiça do Estado, com o lançamento, às 17h desta terça-feira de Carnaval, no Circuito Osmar (Campo Grande), da campanha “Mulher é pra se cuidar”.
A ação visa sensibilizar a sociedade com relação ao problema da violência contra as mulheres, visando a garantia dos seus direitos. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, somente no último ano, 326.693 queixas foram registradas por mulheres agredidas em todo o país.
A iniciativa tem o apoio de diversos órgãos públicos e instituições da sociedade civil. O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, estará presente ao evento, que terá a participação do Trio Samba de Moça Só e a presença da cantora Juliana Ribeiro, Cacau do Pandeiro e da Banda Samba das Moças.
A participação dos interessados é livre e as camisas estarão sendo distribuídas no local. Na sequência do lançamento da campanha, às 20h, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), os participantes da promoção poderão acompanhar o Trio A Mulherada.