Z Neto visita bairro Fraternidade

Deputado pede união dos moradores para regularização de imóveis
Na noite da última sexta-feira (11), o deputado Zé Neto (PT) visitou a comunidade do bairro Fraternidade, em Feira de Santana, para discutir as demandas dos moradores. A principal necessidade relatada pela população é referente à negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF), a respeito da quitação das casas do bairro.
Os moradores do Conjunto Francisco Pinto relatam o recebimento de uma carta enviada pela Caixa solicitando a quitação do imóvel, com risco de retomada da casa por parte da CEF.
Zé Neto destaca que há dez anos eram dezoito mil casas com problemas de quitação em Feira de Santana e atualmente são 1050 unidades habitacionais. “Avançamos na luta pela moradia digna, agora precisamos que a comunidade do Fraternidade se una e se organize para conseguir a regularização das casas que estão em negociação. As habitações construídas antes de 1990 já eram para estar todas quitadas”, afirma Zé Neto.
O deputado pediu que até terça-feira (15/03) os moradores entreguem uma lista com os nomes das pessoas que possuem habitações com problemas e a cópia das cartas enviadas pela Caixa aos mutuários.
Luta pela moradia
Durante a reunião, Zé Neto lembrou aos moradores que em dezembro de 2010, o leilão de 267 unidades habitacionais do município, que aconteceria em janeiro de 2011 em função do não pagamento dos valores referentes às parcelas acordadas no ato da compra dos imóveis, foi suspenso a partir de uma reunião do deputado com o vice-presidente da CEF, Jorge Hereda.
A suspensão do leilão garantiu que as famílias não precisassem fazer devolução definitiva do imóvel  e pudessem reaver as chaves das unidades habitacionais - localizadas em bairros como Feira VII, Feira IX, Homero Figueiredo, Viveiros e Francisco Pinto.
O resultado do diálogo com a Caixa e diversos órgãos estaduais já rendeu bons frutos para Feira de Santana, como a quitação total dos imóveis do bairro Feira X, a quitação de 65% das unidades residenciais de Mangabeira e em centenas de outros imóveis em vários outros bairros populosos da cidade, como por exemplo os bairros Viveiros, Homero, Arco-íris, Expansão e Luciano Barreto, totalmente quitados. Além disso, os bairros Feira VII e Feira IX - respectivamente mais de 90% e mais de 60% quitados - e Oyama de Figueiredo, Raquel, Francisco Pinto, Chácara Mangabeira e Terra do Bosque, que já estão avançados em termos de negociação, além da liberação das escrituras das casas do bairro Fraternidade, com o trabalho da ONG Gerando Vida.

 Confira mais fotos.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323