Lder do Governo se rene com representantes da CEF para discutir conjuntos habitacionais em Feira de Santana

Zé Neto solicitou a doação dos 141 imóveis do Conjunto Habitacional Viveiros além de 20% de desconto no pagamento de outras unidades em 30 conjuntos

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, o Líder do Governo na Casa das Leis, deputado estadual Zé Neto (PT), dialogou com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) a respeito do gerenciamento dos problemas habitacionais ainda existentes na cidade de Feira de Santana.
Em face dos problemas sócio-econômicos apresentados por seus ocupantes, bem como o estado precário das unidades habitacionais, o deputado solicitou a doação dos 141 imóveis que compõem o Conjunto Habitacional Viveiros, através da liberação da dívida.
“O caso de Viveiros é delicado. Estou trabalhando para levar uma escola para o bairro, já que a escola mais próxima fica distante uns dois quilômetros. O que influencia para que boa parte dos jovens que lá residem não freqüentem salas de aula”, disse o parlamentar, para que os temas moradia e educação são prioridades.
Além disso, o Líder do Governo solicitou - em função dos índices de inadimplência - a concessão de mais 20% de desconto de prerrogativa Caixa Econômica Federal em Brasília, além dos descontos de alçada regional já concedidos, para o pagamento de unidades em 30 outros Conjuntos Habitacionais, localizados no município. São eles: Arco-Íris, Alvorada, Expansão Feira IX, Homero Figueiredo, Luciano Barreto, Parque Panorama, Min. Jutahy Magalhães Júnior, Feira IX, Feira VII, Francisco Pinto, Homero Figueiredo, Oyama Figueiredo, Raquel Figueiredo, Residencial Terra do Bosque, Jader Amaral, Parque das Acácias, Residencial Humberto Prisco Viana, Residencial Parque Ipê, Chácara Mangabeira, Residencial Mangabeira, Jardim Acácia, Parque da Mangabeira, Parque Nova América, Sítio Ponto Alto, Vila Célia, Parque Cajueiro, Parque Lagoa Grande, Residencial Stella Maris, Residencial Morada do Sol e Residencial João Paulo II.
Como a regra da Caixa é priorizar o ocupante do imóvel, embora tais unidades sejam passíveis a comercialização, o superintendente de Infraestrutura da Caixa Econômica Federal em Brasília, Zé Roberto Lima Reis, informou eu “já que essa se trata de uma questão social e que processo semelhante já ocorreu em outro estado sem maiores entraves, como foi o caso de Goiás”, analisará as propostas apresentadas pelo parlamentar feirense e fixará data para dar início ao pleito.
Ainda na manhã de hoje, a assessoria do Mandato da Luta deu início ao processo de formalização do pedido feito pelo deputado e aos encaminhamentos.
Quando as sugestões forem acatadas, será lançado um novo esforço para finalizar a venda dos imóveis junto a seus ocupantes com descontos máximos permitidos e maior facilidade nas prestações, além da doações das unidades do Conjunto Habitacional Viveiros.
Presentes – além do deputado estadual Zé Neto (PT) e do superintendente de Infraestrutura da Caixa Econômica Federal em Brasília, Zé Roberto Lima Reis, também participaram da reunião o superintendente da matriz (Brasília), Marcus Vinícius Lima Ribeiro, o gerente de Logística da matriz, Paulo Sérgio Aires, e a Gerente da Caixa Econômica na Bahia, Aurísia Dias Will de Melo.
Zé Neto em defesa pelo direito a moradia - Garantir moradia digna à população de Feira de Santana é um dos compromissos do deputado Zé Neto, que há 20 anos participa ativamente das negociações entre Caixa Econômica e as famílias residentes em diversos bairros feirenses, agindo em defesa do direito à moradia e defendendo o princípio da igualdade nos processos de renegociações das dívidas, lutando por justos e claros critérios de avaliação dos imóveis, por respeito à renda dos mutuários, pela redução do valor da caução nas negociações, já que essas são as maiores reivindicações dos mutuários.
O resultado do diálogo com a Caixa e diversos órgãos estaduais já rendeu bons frutos para a Princesinha do Sertão, como a quitação total dos imóveis do bairro Feira X, a quitação de 65% das unidades residenciais de Mangabeira e em centenas de outros imóveis em vários outros bairros populosos da cidade, como por exemplo os bairros Viveiros, Homero, Arco-íris, Expansão e Luciano Barreto, totalmente quitados. Além disso, os bairros Feira VII e Feira IX - respectivamente mais de 90% e mais de 60% quitados - e Oyama de Figueiredo, Raquel, Francisco Pinto, Chácara Mangabeira e Terra do Bosque, que já estão avançados em termos de negociação, além da liberação das escrituras das casas do bairro Fraternidade.
Clique aqui e confira mais imagens da reunião.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323