Z Neto concede entrevista ao Fora do Povo

Zé Neto falou a respeito de assuntos polèmicos, com os bastidores da política local, a privatização dos cartórios e o reajuste do salário dos servidores públicos estaduais

Na manhã desta quarta-feira (16), deputado estadual Zé Neto ganhou as ondas do rádio através do “Força do Povo”. Na oportunidade, o radialista e economista Moisés Bisesti conversou com o parlamentar a respeito de temas de relevância social.
Questionado sobre a votação do Projeto Lei que reajusta o salário dos servidores estaduais em de 5,91% beneficiando 268 mil servidores baianos, entre ativos, inativos e pensionistas, o parlamentar frisou a presença de 57 deputados, conseguindo votar ainda os reajustes do teto dos servidores estaduais, igualando aos subsídios do governador e dos secretários, e dos servidores da Assembleia, em um esforço que requereu constantes diálogos e bom relacionamento com os líderes dos Blocos da Oposição e Independentes.
Questionado sobre o valor do reajuste, criticado pelos opositores, Zé Neto relembrou que “o aumento de 5,91% é compatível com a realidade do estado e, por esse motivo, não pôde ser votado um percentual maior”.
Sobre as mesas de negociações setoriais - iniciadas com o objetivo de discutir, juntamente com as categorias, suas demandas, melhor forma de resolver gargalhos existentes e, principalmente, a elaboração de políticas públicas pontuais – o deputado disse que, apesar de terem perdido a movimentação em função do período eleitoral, seguem mantidas, constituindo-se em espaço de debates.
Sobre o PL que prevê a privatização dos cartórios baianos, o parlamentar disse que, “não podemos deixar a situação do jeito que está” e que o governo já sinalizou que a questão deve ser resolvida ainda neste primeiro semestre.
Ele aproveitou para informar ainda que, até o início de abril, 540 médicos devem ser chamados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para compor o quadro de profissionais da saúde pública estadual.
O líder do governo na Assembleia Legislativa aproveitou o espaço para frisar que, diferentemente do que era praticado em outros tempos, independente de questões partidárias, as demandas das prefeituras municipais tem sido atendidas dentro das possibilidades.
Apresentado pelo radialista e economista Moisés Bisesti, o programa é exibido de segunda a sexta-feira a partir das 7h e está presente em 380 municípios baianos, através da Rádio Cruzeiro AM 590 khz.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323