Segurança, saúde e habitação foram os temas abordados durante o programa
O deputado estadual Zé Neto (PT) participou na última sexta-feira (18) do programa Caldeirão na TV, comandado por Josse Paulo (Paulão) e transmitido pela TV Geral. Durante a entrevista, Zé Neto foi questionado sobre segurança pública, saúde e habitação em Feira de Santana.
Zé Neto destaca que o Governo do Estado tem trabalhado muito para dar melhores condições aos baianos. “Nos últimos quatro anos, tivemos grandes avanços. Na área da saúde, o governo da Bahia entregou à população cinco novas unidades hospitalares, incluindo o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana”, explica o deputado.
Na oportunidade Zé Neto falou também das melhorias que foram feitas no Hospital Geral Clériston Andrade, citou como exemplo o número de leitos de UTI que saltou de 10 para 38 e também dos mais 12 leitos de UTI instalados no Hospital D. Pedro de Alcântara.
Segurança e Moradia
Em relação à segurança pública, Zé Neto citou melhorias no setor enfatizando o número de viaturas, que no governo anterior contava com apenas nove veículos para as Polícias Civil e Militar, e hoje, no governo Wagner, contam com mais de 55 viaturas.
Outro tema abordado por Paulão foi relacionado à quitação de imóveis e liberação das escrituras em Feira de Santana. O deputado destaca que há dez anos eram 18.000 unidades habitacionais com problemas na quitação e hoje apenas 1.050 casas estão em fase de negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Zé Neto relatou que no último dia 15 esteve reunido com representantes da Caixa para solicitar a doação dos 141 imóveis que compõem o Conjunto Habitacional Viveiros, através da liberação da dívida.
“O caso de Viveiros é delicado. Estou trabalhando para levar uma escola para o bairro, já que a escola mais próxima fica distante uns dois quilômetros. O que influencia para que boa parte dos jovens que lá residem não freqüentem salas de aula”, disse o parlamentar.
Nos demais conjuntos que possuem casas com problemas na quitação, o deputado solicitou a concessão de mais 20% de desconto, além dos descontos de alçada regional já concedidos, para o pagamento de unidades em 30 outros Conjuntos Habitacionais, localizados no município. São eles: Arco-Íris, Alvorada, Expansão Feira IX, Homero Figueiredo, Luciano Barreto, Parque Panorama, Min. Jutahy Magalhães Júnior, Feira IX, Feira VII, Francisco Pinto, Homero Figueiredo, Oyama Figueiredo, Raquel Figueiredo, Residencial Terra do Bosque, Jader Amaral, Parque das Acácias, Residencial Humberto Prisco Viana, Residencial Parque Ipê, Chácara Mangabeira, Residencial Mangabeira, Jardim Acácia, Parque da Mangabeira, Parque Nova América, Sítio Ponto Alto, Vila Célia, Parque Cajueiro, Parque Lagoa Grande, Residencial Stella Maris, Residencial Morada do Sol e Residencial João Paulo II.
Confira mais fotos.