Acordo pode acabar com falta de médicos no HGCA

Zé Neto intermedia reunião com representante de médicos, Clériston Andrade e Secretaria de Saúde para acabar com impasse

O problema do déficit de médicos clínicos e pediatras no Hospital Clériston Andrade (HCA) foi praticamente resolvido no fim da tarde de quinta-feira, 22 de novembro, quando reuniram-se na Secretaria de Saúde em Salvador o Diretor do HCA, Eduardo Leite; a Coordenadora de Emergência da unidade, Wilma Ribeiro, representante da classe médica ; o diretor da Rede Própria da Sesab, Ricardo Gouveia e a assessora jurídica da Secretaria, Joana Rocha.

A unidade hospitalar enfrentava há quase dois meses o déficit de médicos, especialmente Clínicos e Pediatras, por conta de divergências com relação à forma e aos valores pagos pela Fundação José Silveira (entidade contratada pela Sesab) durante os plantões nos fins de semana, o que ocasionava a migração destes profissionais para outros empregos.  A situação foi levada para o secretário Jorge Solla, que depois de aprofundar a situação e ter pactuado alguns pontos pertinentes às cargas horárias dos profissionais autorizou a contratação em caráter emergencial destes médicos, através de Pessoa Jurídica, para que a situação seja solucionada até o fim deste mês, compondo uma nova formulação para o pagamento dos plantões.

A reunião com o secretário Jorge Solla, foi intermediada pelo deputado estadual Zé Neto, que têm levado as demandas de Feira de Santana ao governo estadual. Para o parlamentar aos poucos o estado está construindo com a classe médica um relacionamento mais confiável. “Buscamos resolver as situações dentro da transparência, colocando as condições do estado e suas possibilidades. Agora temos a possibilidade de alcançarmos êxito também com relação  às dificuldades que vinhamos enfrentando com Clínicos e Pediatras, bem como acertar as negociações com intensivistas”, informa.

O deputado diz estar satisfeito com a reunião e informa que em breve poderá anunciar uma boa novidade para os pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade. “Avançamos nos últimos dias nas negociações com os neurocirurgiões, que já expuseram a sua situação no estado, especialmente em Feira de Santana e, caso as coisas caminhem bem como até agora tem acontecido, em breve teremos a retomada das neurocirurgias no hospital, atividade que o Clériston não realizava há 23 anos”, arremata Zé Neto.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323