Evento acontecerá no distrito de Itabatã, em Mucuri, às margens da BR-101, de 25 a 27 de março, das 14h às 21h
Verduras, frutas, doces caseiros, biscoitos, farinha de mandioca, beiju e artesanatos. Serão alguns dos produtos comercializados por 57 famílias de quatro assentamentos do Sul da Bahia, na I Feira da Reforma Agrária do Município de Mucuri, no Extremo Sul do estado.
O evento acontecerá no distrito de Itabatã, em Mucuri, às margens da BR-101, de 25 a 27 de março (sexta-feira à domingo), das 14h às 21h. As barracas, uma por família, estarão dispostas numa avenida, próxima à rodovia que liga a Bahia ao Espírito Santo. Mucuri é o último município baiano na divisa entre os dois estados.
Organizada pela equipe de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates), do Incra/BA, a feira visa mostrar às pessoas da região que os projetos de reforma agrária são produtivos e sustentáveis. “É uma maneira de aproximar o campo da cidade e buscar a integração dos assentamentos com a comunidade do município e região”, explica a técnica de Ates, Lucely Gonçalves Ruas.
Os assentamentos envolvidos são o Paulo Freire, Zumbi dos Palmares, Lagoa Bonita e Jequitibá, que totalizam 537 famílias de trabalhadores rurais beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária. O evento conta com os apoios da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), do governo do estado, e da prefeitura de Mucuri.