Governo discute com CDL ampliação do microcrédito para Feira de Santana

Representantes da CDL visitam o  presidente da Desenbahia e recebem  promessa da criação de gerência no município

O aumento do número de contratos de microcrédito para Feira de Santana foi o assunto que levou o Diretor e o Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Welington Nunes e Alfredo Falcão, respectivamente, ao encontro do Presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Luiz Alberto Petitinga. O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira, 23 de novembro, na sede da Agência em Salvador e foi intermediado pelo deputado estadual Zé Neto.

 Alfredo Falcão explica que no município já ocorreu um número de contratos maior do que os atuais e por isso, é necessário ampliar esta quantidade em busca de um maior desenvolvimento para a região. “Para retomarmos este processo dependemos de uma ação da Desenbahia, o que nos foi prometido até fevereiro. Esta reunião foi positiva e a partir de agora, teremos boas perspectivas para a cidade, pois o microcrédito trata-se de pequenas importâncias que variam de R$ 300,00 a R$ 5 mil reais, mas é um recurso que chega às mãos de muitas pessoas”, informa.

Feira de Santana já chegou a ter cerca de dois mil beneficiados com o microcrédito do Desenbahia, hoje conta com aproximadamente 500 e o percentual de inadimplência está acima das expectativas. O programa é realizado em parceria com o município e na opinião dos presentes na reunião, carece de uma profunda reestruturação que já está na pauta prioritária da atual direção da Agência.

Petitinga informa que pretende implantar uma Gerência de Negócios da Desenbahia em Feira de Santana até o mês de abril. “Temos consciência de que o município precisa ter uma gerência. Pela própria dinâmica da cidade, ela está em 4º lugar em volume de operações, porém, aparece em 2º em inadimplência. Então, acreditamos que pela ausência de uma gerência, por serem feitas operações espontâneas é que se tenha tamanha inadimplência. Estamos pensando neste projeto, mas ele só deverá acontecer ano que vem”, comenta.

O deputado estadual Zé Neto acredita que esta é mais uma das questões relacionadas ao afinamento das políticas públicas do estado com os interesses da classe produtiva. “O caminho é rever dificuldades históricas que dificultam o desenvolvimento de nossa região. Estamos tratando Feira de Santana como uma cidade que deve aprimorar suas estruturas e esses diálogos realizados com a Desenbahia, as Secretarias de Infra-Estrutura, Fazenda, Indústria e Comércio e outras têm melhorado tanto o diálogo do governo com o município e região como vem demonstrando resultados”, destaca.

No dia seis de dezembro o presidente da Desembahia, Luiz Alberto Petitinga, estará no município para visitar os pólos comercial e industrial da cidade. Na oportunidade, participará de um almoço com o deputado Zé Neto e o setor industrial produtivo representado. “Essa proximidade do governo estadual com Feira de Santana deve ser uma constante e nada melhor do que ver de perto o que tem de bom e o que precisa melhorar na cidade”, comenta Zé Neto sobre a vinda de Petitinga.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323