Evento contou com a presença do deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa e interlocutor da categoria junto ao governo estadual
Com o objetivo de capacitar equipes dos estabelecimentos associados para o dia a dia nas empresas, treinando estoquistas, repositores, cartazistas, caixas e ocupantes de outras funções, a Associação Bahiana de Supermercados (Abase) inaugurou na noite desta quinta-feira (25) o primeiro supermercado-escola da Bahia.
Durante o evento, que contou com a presença do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Neto (PT) - interlocutor da categoria junto ao governo do estado - também foi anunciado pelo presidente da Abase, Teobaldo Costa, um convênio com a HapVida para benefício dos seus associados.
Supermercado-escola - O empreendimento, que vai funcionar na sede da Abase, no Jardim Armação, em Salvador, foi desenvolvido para atender os supermercadistas com mão-de-obra qualificada.
O espaço, que leva o nome do ex-presidente da entidade João Gualberto Vasconcelos, foi estruturado para simular o funcionamento de um supermercado, contando com todos os equipamentos utilizados por lojas do setor. As gôndolas, por exemplo, foram preenchidas com produtos cedidos por fornecedores da Abase, que investiu R$ 90 mil para montar o espaço.
Segundo o gerente executivo da Abase, Mauro Rocha, a ideia é que a escola também atenda indústrias que queiram treinar promotores de venda e de marketing, além de pessoas que desejam se encaixar no mercado. “Teremos um banco de dados com nome de profissionais que foram capacitados por nós e que podem ser indicados para o setor”, ressalta Rocha.
Cursos - Interessados em participar dos cursos de capacitação podem contatar a Abase pelo 3444-2888 ou 0800 2848 022.
Convênio de Cooperação - Após solenidade de inauguração, as diretorias da Desenbahia e da Abase firmaram Convênio de Cooperação Técnica para propiciar maior facilidade aos empresários do setor no acesso às linhas de financiamento oferecidas pela Agência Baiana de Fomento.
De acordo com Mauro Rocha, este convênio visa fortalecer institucionalmente a associação, cumprindo o seu papel de articuladora de questões do interesse dos empresários do setor. Já para o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Desenbahia, Marcelo Oliveira, a instituição está preparada para ofertar o crédito necessário para um crescimento ainda maior do setor na Bahia.
Um outro convênio nos mesmos moldes está sendo tratado com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e em breve deverá ser anunciado.