A luta do deputado Zé Neto é para que os excedentes (suplentes) do concurso de 2008 também sejam chamados
Em virtude da sinalização positiva da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) no que tange a previsão orçamentária, 392 novos policiais militares serão nomeado nos próximos dias. É o que garante o Comando Geral da Polícia Militar, representado pelo coronel Nilton Régis Mascarenhas,
A convocação incluirá candidatos sub judice dos concursos de 2001, 2006 e 2008 observadas as peculiaridades de cada situação, ficando autorizada os limites de nomeação autorizadas pela SAEB.
Os candidatos sub judice que não possuem pendências nas etapas do concurso serão convocados, por lista para a realização do curso de Formação de Soldados da PM no Batalhão de Polícia de Choque, no próximo mês de abril.
A luta do deputado estadual Zé Neto (PT), é para que os excedentes (suplentes) do concurso de 2008 também sejam convocados. Em função disso, na última sexta-feira (25), Zé Neto dialogou com o secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, e com o comandante geral da PM, Nilton Mascarenhas, para tratar do assunto e comprometeu-se à, junto ao Governo Estadual, fazer as tratativas necessárias para que a convocação seja concretizada.
Segundo ele “com a regularização das pendências judiciais os caminhos estarão abertos”.
“Acho que podemos aproveitar os excedentes do concurso de 2008 que, no meu ponto de vista, estão plenamente capacitados para assumir a condição de policiais militares, até porque a diferença de pontuação para os primeiros colocados é muito pequena e, para o governo, seria mais célere e eficiente chamá-los”, concluiu o parlamentar, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.
Segundo a Secretaria da Administração (Saeb), até a data de validade do concurso, 23 de julho de 2011, será concluída a convocação, de acordo com ordem de classificação, para preencher as 3,2 mil vagas definidas em edital.
Até o momento, 4.261 candidatos foram convocados para fazer curso de formação e exames pré-admissionais. Destes, só 2.813 concluíram o curso de formação e já estão atuando.