Recadastramento de servidores inativos tem prazo prorrogado

O recadastramento atinge mais de 73 mil servidores
A Secretaria da Administração (Saeb) prorrogou para o dia 15 de abril o prazo para recadastramento previdenciário de servidores inativos convocados neste primeiro lote. O prazo original se encerraria, nesta quinta-feira (31). Na sexta (1º), começa o recadastramento dos aposentados do segundo lote, que reúne servidores oriundos de 21 órgãos públicos.
O recadastramento da Previdência Estadual atinge mais de 73 mil servidores e ocorrerá até o mês de novembro. Os que não atenderem à convocação podem ter os benefícios suspensos, conforme estabelece a Lei Estadual nº 11.357 de janeiro de 2009. O primeiro lote reuniu 3.512 servidores convocados. Para o segundo, são aguardados aproximadamente 5,8 mil servidores inativos até o dia 30 de abril.
Todos devem comparecer aos postos do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) para atualizar os dados. A ação de recadastramento pretende, além de atualizar os dados dos aposentados, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.787 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 31,3 milhões aos cofres públicos.
No
Portal do Servidor estão publicados todos os endereços e telefones das 37 unidades do Ceprev, na capital e interior, e ainda o cronograma completo de convocação, os formulários necessários para constituir procurador legal, e o atestado de vida, exigido dos servidores que enviarem documentação pelos Correios.
Agendamento 
Os aposentados poderão agendar o recadastramento com antecedência nos postos da Previdência Estadual (Ceprev) do Shopping Paralela e Brotascenter. O serviço tem o objetivo de oferecer mais comodidade aos inativos e pensionistas, além de agilizar e distribuir o atendimento. O agendamento para o SAC Shopping Paralela deve ser feito pelo 0800 071 5353. Para ser atendido na sede da Superintendência Estadual (Suprev), no Shopping Brotascenter, é necessário ligar para os números (71) 3116-5440/5437.
Primeiro lote
Casas Civil e Militar, as secretarias da Administração (Saeb), da Agricultura (Seagri), da Justiça (SJCDH), da Indústria e Comércio (SICM), do Trabalho (Setre), da Cultura (Secult), do Turismo (Setur), de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Meio Ambiente (Sema), a Superintendência dos Desportos (Sudesb), o Instituto de Gestão das Águas (Ingá), a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), as universidades estaduais de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb), de Santa Cruz (Uesc), do Estado (Uneb), a Agerba, e o gabinete do governador, a vice- Governadoria.
Segundo lote
Procuradoria Geral do Estado (PGE), secretarias da Fazenda (Sefaz), da Segurança Pública (SSP), do Planejamento (Seplan), da Infraestrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Social (Sedes), de Ciência e Tecnologia (Secti), Centro Industrial de Subaé (CIS), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Fundação Cultural (Funceb), Fundação Pedro Calmon, Instituto Mauá, Detran, Instituto de Radiodifusão (Irdeb), Ibametro, Instituto do Patrimônio Artístico Cultura (lpac), Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Junta Comercial (Juceb) e o Instituto do Meio Ambiente.

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