O evento, que contou com a presença de Zé Neto, propõs a busca de caminhos de superação dos problemas ambientais
Com o tema “Comunicação a serviço da vida”, foi realizado entre os dias 1° e 03 de abril o IV Mutirão da Comunicação, realizado pela Arquidiocese de Feira de Santana e pela Secretaria de Pastoral.
Na abertura do Mutirão, o coordenador nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Roberto Malvezzi, assessorou o tema “Comunicação a Serviço da Vida”. Em sua exposição falou sobre o uso dos meios de comunicação social como espaços onde se propague urgência de preservação da vida no planeta, despertando a consciência crítica do receptor e a sua importância como agente difusor.
No dia 2, foi debatido o tema “Comunicação na Liturgia” que destacou a necessidade de uma comunicação mais acessível, sóbria, objetiva, criativa e interativa em vista de um maior alcance da palavra de Deus nas comunidades.
No domingo, foi realizada uma mesa redonda, com a presença do deputado Zé Neto, o Frei Luciano Bernardi e o professor e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira, para discutir sobre contribuições para o aprofundamento do debate e busca de caminhos de superação dos problemas ambientais, provocados pelo aquecimento global e seus impactos.
“Discutimos durante o quarto mutirão, as ações que precisamos ter nas pastorais e organizações sociais. Neste ano, atendendo ao tema da Campanha da Fraternidade (Fraternidade e a Vida no Planeta), o foco das discussões esteve voltado para o uso da comunicação para ajudar na preservação ambiental", explica Ildes Ferreira.
05
Abr