Após capacitados, profissionais de Segurança atuarão em bases comunitárias, como as que serão instaladas no Nordeste de Amaralina e no Calabar
Cerca de 145 policiais militares, entre oficiais e praças, começaram na manhã desta segunda-feira (11) a participar do Curso Nacional de Gestor e Operador de Policiamento Comunitário. A aula inaugural da atividade que segue até a próxima sexta (15) foi ministrada na Faculdade Dom Pedro II, em Salvador, pelo especialista em Segurança Pública e mestre em Gestão Organizacional e Desenvolvimento Humano, tenente-coronel da reserva Francisco Edson de Araújo.
Os profissionais de Segurança, após capacitados, atuarão em bases comunitárias, como as que serão instaladas no Nordeste de Amaralina e no Calabar. “Há mais de um mês não temos mortes nesses locais. Temos muito o que avançar. Estamos orgulhosos por este momento na PM e espero que esta seja uma semana muito proveitosa”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Além do secretário, participaram também da abertura dos trabalhos o comandante da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o diretor da Polícia Técnica, Raul Barreto.