Nesta primeira etapa são oferecidos cursos em Administração, Vestuário, Telemática, Assistente de Vendas, Atendente e Cozinheiro Auxiliar, por exemplo
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Trabalhador, executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), começa a primeira etapa na próxima terça-feira (12).
Um total de 990 jovens, oriundos de diversos bairros de Salvador e do município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, estará em sala de aula aprendendo as profissões de Assistente de Vendas de Autos, Atendente de Consultório Médico, Atendente de Farmácia, Recepcionista de Hotel, Cozinheiro Auxiliar, dentre outros cursos oferecidos gratuitamente pelo Governo do Estado e o Ministério do Trabalho e Emprego.
Os jovens de Salvador são moradores dos bairros da Liberdade, Candeal, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Bairro da Paz, Mata Escura, Coutos, Cabula, Narandiba, Lobato, São Caetano, Uruguai e Itapagipe. Têm idade entre 18 e 29 anos, estão em situação de desemprego e são membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo. Devido às condições sócioeconômicas, enfrentam maior dificuldade de inserção no mundo do trabalho.
Nesta primeira etapa também serão oferecidos cursos nas áreas de Administração, Vestuário e Telemática. As aulas sob a responsabilidade da Fundação Luis Eduardo Magalhães serão ministradas no Centro Social Urbano de Castelo Branco (Rua CJ - Etapa III), no Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco (Rua Dr.Almeida nº1), e na Casa do Trabalhador, no bairro de Periperi (Rua Almáchio Vasconcelos, nº 74).