Evento reuniu Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores e Colaboradores e contou com a presença de Zé Neto, interlocutor entre o setor e o estado
O Encontro Baiano de Supermercados chega à sua trigésima quinta edição. Em parceria com a Associação Baiana de Supermercados (Abase) e a Associação de Distribuidores e Atacadistas da Bahia (Asdab), pequenos e grandes empresários do setor terão um período de integração, com muito lazer e trabalho, entre os dias os dias 24 e 27 de novembro de 2011. Para lançar o encontro, um café da manhã foi realizado na manhã desta terça-feira (12) na sede da Abase, em Salvador.
Além da apresentação do Encontro e do pacote promocional para os Associados Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores e Colaboradores, o papel da Câmara Setorial do Atacadista, Distribuidor e Varejista, isenção fiscal, subsídios e uso de novas tecnologias compuseram o mote do evento, que reuniu representantes da categoria e contou com a participação do líder do governo, deputado estadual Zé Neto (PT), interlocutor entre o setor e o estado. O vereador da capital, Palhinha, também marcou presença.
“Temos uma forte parceria com o Governo Estadual. A presença de Zé Neto neste evento reafirma seu compromisso com nosso setor e quem precisa de seus serviços”, disse o presidente da Asdab, Teolbaldo Costa, que conduziu as atividades.
A respeito do SPED, que encontra certa limitação por parte de alguns representantes do setor de atacado e varejo com relação a migração e utilização do software, Zé Neto disse que Sistema constitui-se em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes em todo o país e que essa é uma forma de dar mais transparências as movimentações fiscais e tributárias do setor.
Sobre a Câmara Setorial, ele relembrou seu papel como precursora, juntamente com Câmara Setorial do Leite, do movimento que levou à instalação de trinta e oito Câmaras, fóruns permanentes para debates onde são desenvolvidas e fomentadas políticas públicas pontuais para atender às especificidades que envolvem toda a cadeia produtiva.
“Aprendemos que as relações embasadas no diálogo têm tudo para avançar. Para que nós, do governo, possamos cumprir nosso papel, é necessário o engajamento consistente de vocês, que estão dando exemplo de organização e de trabalho coletivo”, finalizou o parlamentar.
Para ter mais informações sobre o evento, clique aqui.
Clique aqui e confira mais imagens.