Estado se posiciona a favor da Santa Casa de Misericódia, afirma Zé Neto
O provedor da Santa Casa de Misericórdia, o médico Outran Borges, convocou a imprensa feirense na manhã desta quinta-feira (14) para explicar sobre o pedido de reintegração de posse do prédio onde funciona o Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia (ICNB). A coletiva também contou com a presença do deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa.
Outran explicou que o ICNB não cumpriu cláusulas contratuais, como a construção do centro cirúrgico de cardiologia, que seria implantado em parceria com o Hospital Dom Pedro de Alcântara, para que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) pudessem ser atendidos.
“Por isso o juiz concedeu uma liminar solicitando que o Instituto deixasse as dependências do Hospital no prazo do de 72 horas. Entretanto, o ICNB entrou com um recurso e retomou o atendimento que está funcionando sob a apreciação da justiça”, afirma Outran.
O deputado Zé Neto explica que a Secretária de Saúde de Bahia (Sesab) irá intervir neste caso porque há um ano e meio a Sesab realizou um convênio no valor de R$ 680 mil, que seria repassado em oito meses, para construção deste centro cirúrgico. "Atualmente o centro está sendo construído pela Santa Casa, mas quem deveria fazê-lo era o Instituto", ressalta o deputado
Zé Neto informou que no prazo de 10 dias, o secretário de saúde, Jorge Solla, irá visitar as instalações do Dom Pedro de Alcântara e explicou que o estado se posiciona a favor da Santa Casa de Misericódia.
Confira mais fotos da coletiva.