A audiência, solicitada por representantes de entidades estudantis, contou com a presença de Zé Neto
O reajuste da passagem de ônibus em Feira de Santana, uma das mais caras do Brasil e do interior do Nordeste, foi tema de audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal. A audiência foi solicitada por representantes de entidades estudantis e de associações comunitárias.
O deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, participou da audiência e relembrou fatos sobre o sistema de transporte em Feira de Santana. “Há alguns anos, as empresas da cidade estavam perdendo os incentivos fiscais e fechando suas portas no chamado “capital andorinha”. A alternativa era abrir um barzinho ou comprar uma Kombi para colocar no sistema de transportes da cidade, que era precário. Na gestão do prefeito José Falcão começou a competitividade entre as empresas de transportes em Feira de Santana, passando a comprar novos ônibus. Por isso, não é compreensível como o sistema de transporte que estava evoluindo fica cada vez pior, mesmo com a criação das estações de transbordo na cidade e expansão no número de linhas”, afirma Zé Neto.
A ata da reunião, com destaque para as críticas e sugestões, será encaminhada à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.
Presentes
Também participaram da discussão vereadores desta Casa Legislativa, estudantes, o professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Antonio Rosevaldo Ferreira da Silva, o estudante de economia Yuri Santana, a estudante de História, Glaucia Oliveira, Iracema da Silva, integrante do Movimento Levante e Eslane Paixão, presidenta da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas.
Confira mais fotos da audiência.