Nesta quarta (20) Wagner vai se reunir com a presidenta Dilma para tratar da pauta de reivindicações do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto( PT) se reuniu na manhã desta terça-feira (19) com o governador Jaques Wagner, quando foi apresentado um balanço das ações do governo em relação ao Movimento dos Trabalhadores Sem – Terra (MST) e também questões referentes ao movimento a nível nacional. Segundo o parlamentar, também foram definidas medidas do governo a serem coordenadas pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Entre elas, o investimento em assentamentos que serão indicados pelo MST, para servirem como modelo para a gestão estadual que visa garantir a produção e melhor qualificação do assentamentos.
Os representantes de assentamentos estão há 15 dias acampados no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e tem como principais reivindicações educação, e posse de terras, com direito à produção agrícola, setor para o qual o movimento solicita maior apoio técnico, mecanização, entre outras reivindicações.
Ao final da manhã, o governador Jaques Wagner se pronunciou em frente a governadoria, onde centenas de integrantes do Movimento Sem-Terra, estavam acampados. “Amanhã,estarei com a presidenta Dilma Rousseff, para tratar das questões em discussão” afirmou o governador, que reafirmou seu reconhecimento a importância do movimento.
Também participaram da reunião o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, e o chefe de gabinete da governadoria , Edmon Lucas.
Clique aqui e confira mais fotos.