Servidores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) fizeram, na manhã desta quinta-feira, 6 de dezembro, uma manifestação em frente à Governadoria. Eles querem a resolução das pendências trabalhistas.
As reivindicações deles, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (SINTAGRI), são referentes aos URP's, dissídios coletivos em atraso, outros ainda não pagos e processos que há 20 anos estão na Justiça e sem resolução.
De acordo com o diretor financeiro do Sintagri, José Carlos Gomes, estas reivindicações são as mesmas há cerca de 20 anos. “Precisamos de uma resposta, esta situação não pode passar mais tempo da mesma maneira”, reclama.
Para o deputado estadual Zé Neto, que acompanha a trajetória de luta da categoria, os problemas enfrentados pela EBDA são históricos. “Estes problemas acontecem em função da demanda histórica que se acumulou, o desgaste e o sucateamento da empresa. As interlocuções devem ser efetuadas com os sindicatos representativos da EBDA para que nós possamos encontrar uma solução. Vamos fazer esforços coletivos, já que alguns deputados do PT e Pc do B estão envolvidos com essa demanda”, informa.
Os manifestantes terão uma reunião amanhã, 7 de dezembro, na Secretaria de Agricultura, com o secretário Geraldo Simões, a partir das 9:00 hs, para tentar negociar a situação e encontrar uma proposta satisfatória para ambos.