Meta da Sesab é vacinar 80% da população alvo: 1,3 milhão de idosos; 190 mil trabalhadores da saúde; 332 mil crianças e 25 mil indígenas
Começa nesta segunda-feira (25) a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) que, este ano, vai imunizar não só os idosos (acima de 60 anos), mas também as mulheres grávidas, crianças de seis meses a menores de dois anos, indígenas e os trabalhadores de saúde. A campanha prossegue até o dia 13 de maio, e no dia 30 de abril acontece o Dia Nacional de Mobilização. Serão 7.500 postos de vacinação, com 28 mil profissionais envolvidos.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com as secretarias municipais de Saúde dos 417 municípios, tem por finalidade reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela influenza nestas faixas etárias.
A meta da Sesab é vacinar, de forma indiscriminada, 80% da população alvo que é de: 1,3 milhão de idosos; 190 mil trabalhadores da saúde; 332 mil crianças; 25 mil indígenas. Durante a campanha, para os idosos, também serão disponibilizadas a vacina dupla adulto, que protege contra o tétano e a difteria, para atualizar a situação vacinal, e a vacina pneumocócica, indicada para pessoas asiladas ou hospitalizadas, principalmente diabéticos, pneumopatas, cardiopatas e outros que ainda não foram vacinadas.