Melhorias terão impacto na expansão da economia local, que tem base na extração de petróleo, pecuária e turismo
A recuperação da pista dupla do acesso à cidade de Alagoinhas, que será entregue à comunidade no início de maio, beneficiará mais de 225 mil pessoas. O Governo da Bahia investiu R$ 4,8 milhões na obra e, segundo o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, as melhorias terão impacto na expansão da economia local, que tem base na extração de petróleo, pecuária e turismo.
Moradores de outras cidades como Aramari, Ouriçangas, Irará, Santanópolis, Pedrão, Araçás e Entre Rios, também utilizarão o trecho recuperado, onde os motoristas poderão trafegar com mais segurança e conforto.
O concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) foi utilizado na recuperação de 1.300 metros da via, com serviços realizados pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), unidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). As obras incluíram alargamento da ponte, que passou de seis para 18 metros, com vão de 20 metros.
Também foi iluminado o acesso à cidade. Noventa e quatro luminárias, no valor de R$ 574 mil, foram instaladas pela Superintendência de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, também vinculada à Seinfra. A entrada do povoado de Riacho da Guia recebeu 20 luminárias.